A felicidade | Blog do Joanir -->

A felicidade

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Muitos me perguntam o que é a felicidade. Falar a verdade, ninguém nunca me perguntou, mas iniciar um texto com essa informação agrega valor à postagem, já que o leitor pensaria que o assunto é de utilidade pública.
Bom, mas tentando responder a proposta inicial, em primeiro lugar, eu pluralizaria a felicidade - felicidades - para então tentar desvendá-la. Não sou nenhum PhD no assunto, por isso falo por experiência própria. O primeiro tipo de felicidade é aquela proporcionada quando você compra algo pela internet e esse algo chega à sua casa (via pac ou sedex), você abre o produto e começa a estourar as bolhas daquele plástico. Você até esquece do produto que comprou e fica umas quatro horas estourando. Isso é alegria de viver.

Imagem: http://www.recreioline.com.br
Outro momento de alegria é quando você está apertado para fazer o número 1 ou 2, ou 1 e 2  e consegue finalmente chegar ao banheiro. É satisfação garantida, com direito, em alguns casos, à foto no espelho  e uma postagem no facebook: "alegria ♪".
Imagem: http://www.mudominhacasa.com.br
Deixando a brincadeira de lado, felicidade parece que é algo inconstante e que vem parcelado. Felicidade é todos os clichês que muitas vezes ignoramos: um "bom dia" de um desconhecido (ou conhecido), um abraço apertado, um amanhecer bem de saúde... e por aí vai. Então, pessoar, vamos ser felizes com esses clichês, que tal?!
Imagem: http://desabafo-eu.blogspot.com.br
Gostou do texto?! Então curta a página no facebook para receber novos textos quando eles forem publicados: https://www.facebook.com/masqueseyo