Novo instrumento musical | Blog do Joanir -->

Novo instrumento musical

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Hoje, chegou o teclado musical que comprei pelo Mercado Livre. Algumas pessoas têm medo de comprar pela internet e com razão. Quando temos medo, geralmente somos mais atenciosos no que fazemos. Ao comprar pela internet, devemos atentar para alguns fatores. Compro pelo Mercado Livre porque eles têm um sistema seguro de compras: os vendedores são qualificados pelos compradores e o pagamento só é liberado ao vendedor quando o produto chega às mãos do comprador. Viu, este blog também presta um serviço social de utilidade (e estou me achando agora por isso (é que estava perdido agora pouco)).
Comprei um teclado musical. Tudo bem que não é um Yamaha da vida, sei que essa marca agregaria valor à minha compra. Mas é um teclado bom, da marca Medeli. Já ouviu falar antes? Nem eu, mas pesquisei bastante e o preço estava convidativo. Então comprei. Passei a tarde toda tocando algumas músicaa para conhecer suas funcionalidades.
Aí você me pergunta: "mas, você sabe tocar teclado?" Pergunta aí, é, você mesmo! Vamos lá: "você sabe tocar teclado?" E eu respondo: "veja bem, maisoumenos, maisoumenos!!" Sei fazer os acordes e tocar a melodia e quando não dá pra tocar a melodia, eu canto, e quando não dá pra cantar, eu faço a parte do baixo com a boca. Você faz isso de vez em quando, eu sei. Todo mundo faz.
Meu problema é que quando pego um instrumento musical para tocar eu não quero saber de métodos, nem cifras, nem se sol sustenido é a mesma coisa que lá bemol. O que eu quero mesmo é já sair tocando "Fico assim sem você", ou "Eu busco uma estrela", ou qualquer outra música. Mas querer não é poder. Eu quero, mas não posso. As teclas não me obedecem. Peço um lá, me dão um dó; me mandam pra lá, isso me dá um dó.
Isso acontece também com o violão, mas como sou canhoto, eu me perdoo por qualquer acorde deformado que sai. 
Depois de todas essas brincadeiras (a maioria sem graça), digo que, mesmo eu não sendo o melhor músico, não sabendo fazer a melhor música, não soar o melhor acorde, mesmo com todos esses problemas, é bom fazer música, é boa a sensação de fazer sair de um instrumento acordes e melodias. A música faz bem.
Imagem: arquivo pessoal
Curta nossa página: "https://www.facebook.com/masqueseyo".