Outubro 2016 | Blog do Joanir

Eu ando em círculos

quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Esses dias eu tava reparando um hábito estranho em mim que, sei lá por qual motivo, faço quase sempre que estou arrumado para ir a algum lugar esperando o tempo passar. Eu ando em círculos ao redor da mesa da cozinha. Será que sou louco?

Uma bússola
Pra onde vou?

A princípio, nunca parei pra pensar nisso. Simplesmente estava eu lá, girando, girando... e não indo a lugar nenhum.

Mas, comecei a pensar nisso. - O que estou fazendo? - Me questionava. - Sei lá! - Me respondia. E nesse diálogo particular, continuava andando.

Geralmente é na mesa da cozinha, sem ninguém por perto. Estou ansioso porque tenho que ir pra algum lugar, mas não deu a hora de partir ainda. Então, sem nada pra fazer, começo a rodar. Às vezes, com um copo de café na mão; outras vezes, com suco, pão, bolo (raramente), Mas, comumente, tô de mãos vazias. Quantos metros será que ando nisso?

E pra minha surpresa, ontem, conversando com uma amiga (Clari), descobri que ela também faz isso. Será que somos loucos? Será que somos os únicos a fazer isso? Alguém mais faz?

Só sei que, teoricamente, ao ficar dando voltas, talvez o relógio se apresse um pouco. Talvez seria uma forma de dizermos: "- Anda, tempo, o que tá esperando?". E, não compreendendo muito bem, talvez o relógio nos responda: "Calma, eu também fico dando voltas em mim e não saio do lugar. Ué, eu tô falandooo!". O relógio buga.

Ora, talvez não sejamos tão loucos assim. O relógio passa o tempo girando seus ponteiros, mas não sai do lugar. Estamos todos presos ao tempo, inclusive ele. FIlosofei u.u

Colocando comentários do Facebook no lugar dos do Blogger

sábado, 22 de outubro de 2016
Neste tutorial, mostraremos como substituir os comentários do Blogger pelo do Facebook. O passo a passo consiste na criação de um Aplicativo no Facebook e a implementação de um código no Blogger. Então, vamos lá!

Comentários do Facebook no Blogger
Comentários do Facebook no Blogger

1 Criando um aplicativo (app)

Este passo é muito importante, pois será para o aplicativo que os comentários serão enviados e onde poderão ser moderados.

1.1 Como já tenho um tutorial de como criar um aplicativo, clique no link abaixo e siga todo o passo 1:

1 - Criando um "app" (aplicativo) no Facebook

2 Ocultando comentários do Blogger

2.1 Acesse o painel do seu blog.

2.2 Vá em Configurações e selecione Postagens, comentários e compartilhamentos.

2.3 Na opção Local do comentário, selecione Ocultar e clique em Salvar configurações.

Ocultar comentários do Blogger
Ocultar comentários

3 Aplicando código do Facebook

3.1 No Painel do seu blog, vá em Modelo e clique em Editar HTML:

ATENÇÃO:
* Antes de qualquer alteração no seu template, faça o backup do mesmo.
* Recomendamos que você crie um blog de teste e faça os passos lá. Se tudo ocorrer bem, você poderá aplicá-lo ao seu blog principal.
*Não nos responsabilizamos por quaisquer danos causados pelo seguimento deste tutorial.

3.2 Clique em qualquer área dentro do editor e aperte Crtl+F para abrir um buscador (search) de códigos.

3.3 Procure por </head>, colo o código abaixo antes dele e clique em Salvar modelo.

<script>
  window.fbAsyncInit = function() {
    FB.init({
      appId      : 'SEU_APP_ID',
      xfbml      : true,
      version    : 'v2.8'
    });
  };
  (function(d, s, id){
     var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
     if (d.getElementById(id)) {return;}
     js = d.createElement(s); js.id = id;
     js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js";
     fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
   }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
</script>

3.3.1 Substitua SEU_APP_ID pelo número do seu Aplicativo, criado no passo 1.

3.4 Agora procure por <div class='post-footer-line post-footer-line-2'>. Você deverá encontrar dois resultados. Cole nos dois o código abaixo dessa linha:

<div class='comments-page' id='fb-comments-page'>
<b:if cond='data:blog.pageType != "index"'>
<div id='fb-root'/>
<fb:comments expr:href='data:post.url' num_posts='10' width='100%' data-colorscheme='light'  />
</b:if>
</div>

3.4.1 Com esse código, a box de comentários do Facebook aparecerão apenas na página dos post. Caso você queira que ela apareça também na página inicial, basta apagar as condicionais destacadas <b:if cond='data:blog.pageType != "index"'> e </b:if>.

4 Configurando a moderação pelo app

Esta parte do Tutorial já está feita. clique no link abaixo e siga o passo 3.

Conclusão

Com essa box de comentários do Facebook, ficará mais fácil para o leitor comentar os seus posts, já que praticamente todo mundo tem uma conta nessa rede social. Se você gostou deste tutorial, ou tem alguma dúvida, comente aqui embaixo. Até a próxima!

Tá difícil?

Podemos fazer isso pra você.
Contrate-nos

Contrato com as estações do ano

terça-feira, 4 de outubro de 2016
Venho, por meio desta, cancelar o contrato vitalício com as estações do ano por motivo de não cumprimento em tempo correto de suas obrigações e tarefas designadas de acordo com o edital  número 01 do ano 1 da Terra.

Contrato cancelado com as estações do ano
Contrato cancelado com as estações do ano

Devido ao não cumprimento das atividades propostas, estamos cancelando as atividades das estações do ano. Para ciência dos que leem esta ata, devo esclarecer as tarefas primárias de cada uma:

Ao Verão, ficou designada a tarefa de esquentar a Terra. Nesta estação, o clima mais quente propiciariam boas férias aos seres humanos, que poderiam desfrutar de banhos no mar sem sentir frio.

Ao Inverno, a tarefa seria justamente a oposta da do Verão. Nela, as coisas congelariam um pouco. Cairia neve em todo lugar, e poderia-se fazer anjos ao deitar-se nela. Apesar do frio intenso, ele seria medido, teria seu tempo e depois acabaria.

Na Primavera, tudo ficaria bonito. As pessoas alérgicas sofreriam do mesmo jeito, mas as árvores estariam floridas. A cidade ganharia cores. Os pássaros cantariam alegremente.

E, por fim, do Outono se esperaria que as folhas das árvores caíssem. As donas de casa ficariam bravas, pois teriam que encher bastantes sacos, mas as árvores ficariam nuas, do jeito que nasceram, pra posteriormente trocarem de roupa. Roupa  nova, verde-clara.

Porém , o que se tem observado nas últimas décadas é que as estações não estavam mais trabalhando corretamente. Virou uma bagunça. Inverno fora de época. Calor excessivo. Primaveras sem veras. Outono sem tom. E, por causa disso, e porque sim, declaro encerrado o contrato. Favor passar no RH para acertar as contas.

E o novo prefeito do Kogama é

domingo, 2 de outubro de 2016
Neste domingo, milhares de Kogamians foram às urnas eletrônicas internéticas para escolher o novo prefeito do Kogama. Nossos modernos ultra rápidos computadores já computaram os votos e o resultado será apresentado abaixo.

Eleições Kogama 2016
Eleições Kogama 2016

Com 66,7% de votos, o novo prefeito do Kogama é... uma garota. Isso mesmo, teremos uma prefeita  no Kogama. Também, já era tempo né, já que dos moderadores do jogo, todos são homens.

Após horas de processamento de dados, do montante de 6 votos ;-; e com 4 votos do total, a nova prefeita do Kogama é:


Eleições Kogama 2016
Nova prefeita do Kogama

Parabéns, Isa. Além de ser a nova prefeita fictícia do Kogama, você vai ganhar 100 ouros (que valem mais do que dinheiro) para poder gastar com quem quiser.

Em segundo lugar, houve empate entre FofinhaChan e Joanir. Cada um vai ganhar 60 ouros. Se eu fosse mais rico no Kogama, eu dava mais prêmios, mas não sou ;-;.

Bom, abaixo deixo o gráfico e o horário de cada voto. Por segurança e para evitar votos duplicados, o formulário foi criado no GoogleDocs e era preciso que o "eleitor" estivesse logado na sua conta Google.

Contagem dos votos


Obrigado, pessoal, por participarem desta brincadeira. O intuito mesmo era se divertir. Talvez não tenha dado muito certo, porque muitas pessoas ficaram receosas de participar, mas valeu a pena. Até mais!

Adblock Detectado

Percebemos que seu AdBlock está bloqueando propagandas no nosso blog.

Desative-o, por favor, também não gostamos de janelas abrindo aleatoriamente, então não temos dessas aqui.

Muito obrigado!