Sobre quem se importa com você | Blog do Joanir -->

Sobre quem se importa com você

sábado, 4 de junho de 2016
Anteontem, dei um adeus para alguém que eu tinha como amiga. Apesar de odiar despedidas, às vezes elas são necessárias, principalmente quando a outra pessoa não está nem aí pra você.

Imagem: http://www.emparaleigos.com / Modificações nossas

Sempre fui uma pessoa quieta no meu canto. Aglomerado de gente não me agrada muito. Prefiro a brisa dos ventos ao calor humano (risos). Mas, mesmo sendo esse ser solitário, sempre fiz amizades. Poucas, admito, mas boas amizades.

Desde a época de escola, até na faculdade, sempre tive alguém pra compartilhar momentos. E atualmente, apesar de algumas brigas, ainda tenho alguns amigos.

E o que é um amigo? Entenda amigo também como amiga (a gramática generaliza no "o", e usar "x" no lugar dele é coisa de retardado). Amigo é aquela pessoa chata, mas legal, que tá sempre ali, ou de vez em quando lá. Que conversa, que briga, que te puxa a orelha e te dá comida, quando dá pra dar. Amigo é aquela pessoa com quem você pode contar, principalmente nos momentos ruins. Colegas somem nessas épocas de fogo, mas o amigo permanece lá, te incomodando, mas fazendo companhia.

Amigo te procura. Amigo te acha (até quando você está se escondendo). Amigo é amigo.

Essa descrição do que é "amigo" foi necessária e é necessário que você faça às vezes para perceber se aquela pessoa com quem você gasta tanto tempo realmente é o seu amigo, ou só mais alguém... O que você descobrir não pode ser muito bom, mas servirá para alguma coisa.

Anteontem, percebi que estava perdendo o meu tempo com quem não estava nem aí pra mim, nem para o meu tempo. E talvez a culpa nem tenha sido dela. Às vezes investimos muito em alguém que nem está interessada neste investimento. Demorei pra perceber, mas me despedi sutilmente, espero que ela tenha entendido.

Concluindo, se dedique apenas a quem demonstra interesse. Não deixe escapar aquelas pessoas que dão um tempo no que estão fazendo para conversar com você. Amigos de verdade são poucos nessa nossa curta vida.