Inauguração da chaleira nova | Blog do Joanir -->

Inauguração da chaleira nova

segunda-feira, 13 de junho de 2016
Hoje, a cidade de Cascavel teve a honra de sediar a inauguração da chaleira da minha mãe. O evento ocorreu no final da tarde, e contou com a presença de autoridades do município.

A chaleira intocável
A chaleira intocável

O evento teve importância jornalística e municipal porque minha mãe tem a mania de comprar coisas, que supostamente seriam para uso, para apenas enfeitar a casa. E aí que entra essa chaleira.

A famosa chaleira intocável. Ela brilhava no paneleiro. Não era de prata, mas era a rainha entre as panelas irmãs. O bule, que ficava no andar de baixo até tinha o nariz empinado, mas era pra chaleira que qualquer pessoa que vinha em casa olhava e comentava.

Por esse motivo, a chaleira nunca tinha sido usada. Como disse antes, era intocável.

Mas hoje (11 de junho), ela foi inaugurada com um chá de não lembro o que. O chá tava quentinho. A chaleira na mesa, sorria. Soltava vapor. O momento era inédito e histórico. Chamamos a reportagem de Rede Globo e autoridades municipais compareceram para prestarem os seus discursos.

O prefeito da cidade, Edgar Buenos Días, começou:

- Nunca antes na história desta cidade e na gestão de outros prefeitos, algo parecido havia acontecido. Fico muito feliz que tenha acontecido na minha. Isso confirma que nossa cidade é uma metrópole em construção!

A repórter bonitinha da Globo me entrevistou:

- O que você sente ao poder tomar seu chá nessa chaleira que a anos estava na sua casa, mas não podia ser usada?
- Muito legal, empolgante! - Exclamei e finalizei. - Leiteee!

E assim, o evento corria muito bem, até que eu comento com minha mãe:

- Inaugurou finalmente! - Dou aquela risada sem graça.
- Inaugurei o quê? - Perguntou ela, sem saber do que eu estava falando.

Leitor(a), acontece que não foi ela que inaugurou a chaleira, foi meu irmão mais novo. Ela nem estava sabendo que a chaleira estava na mesa contendo em si aquele delicioso chá. Sentindo a treta que poderia estar se aproximando, o prefeito saltou a janela e sumiu pela rua. O tempo fechou, apareceram algumas nuvens, mas não houve briga.

Desse modo, o evento findou-se sem nenhum problema.