Debate entre os presidenciáveis escritores | Blog do Joanir -->

Debate entre os presidenciáveis escritores

terça-feira, 30 de setembro de 2014
Começa agora o primeiro e último debate entre os presidenciáveis escritores ao blog Mas qué sé yo. Nosso programa está dividido em três blocos. No primeiro, os candidatos farão sua apresentação. No segundo, haverá um confronto entre eles. E no terceiro, vamos decidir ainda.

Eleições 2014
Debate para Presidente Escritor do blog

Primeiro bloco

Regras:  Cada candidato terá 150 caracteres para fazer sua apresentação. A ordem de apresentação foi previamente sorteada pelo nosso estagiário. O primeiro a se apresentar é o candidato El pelego escritor. Por gentileza.
El pelego escritor: Buenas noches, es con mucha alegría que estoy aquí para debatir con mis compañeros. Gracias al blog por el espacio. Espero hacer bien hecho lo que vine hacer.
Obrigado candidato. Agora é a vez do Ito.
Ito: Olá a todos. Prometo textos de qualidades e com os “s” nos seus devidos lugares. Vote em mim e seja feliz.
Por gentileza, Eu.
Eu: Prometo continuar nosso trabalho. Já avançamos muito e podemos avançar mais. Vote em mim, vote em Eu.
E por fim, é a vez do Drummondéias.
Drummondéias: Boa noite, caros (e)leitores. Espero que possamos debater aqui nossas propostas com vocês.
Vamos fazer um breve intervalo e já voltamos.

Segundo bloco

Regras: Neste bloco, cada candidato responderá uma pergunta do outro candidato. Haverá a possibilidade de réplica, tréplica, pétlica e métrica, caso necessário. Mas antes, negamos o pedido de direito de resposta do candidato Ito, já que não foi feita nenhuma pergunta para ele no bloco passado.
Por meio do sorteio, o primeiro candidato a fazer a pergunta será Eu. Por gentileza.
Eu: Nosso blog sempre zelou pela qualidade dos textos e pelas marcações, sejam de temas ou até mesmo de palavras estrangeiras. El pelego escritor, o que você tem a dizer sobre isso?
El pelego escritor: Yo no tengo nada que ver con eso... Caso yo sea electo, acabaré con el idioma portugués en ese blog, pues no es posible que él sea escrito en otra lengua que no el castellano. El propio nomble del blog es en español, entonces que se valore la lengua aquí.
Eu: O candidato se esqueceu que a sede deste blog está no Brasil. Os leitores, em sua maioria, são brasileiros. Temos dados que mostram o Brasil como o  país que mais acessa este espaço e em seguida, está os EUA. A Espanha está ape...
Candidato, acabou seus caracteres. El pelego escritor, sua tréplica,, por favor.
El pelego escritor: No me importan datos. Lo que quiero es castellanizar eso aquí.

Agora vamos para a segunda pergunta. Candidato Drummondéias, sua vez.
Drummondéias: Este blog está parado. Não está rendendo nada nem para o escritor, nem para os (e)leitores. Ito, o que você pensa em fazer para reverter essa situação?
Ito: Boa pergunta, caro candidato. Não gostamos desta polarização escritor x (e)leitor. Isso só atrasa o nosso processo de evolução. Para que ambos saiam ganhando, prometo escrever todos os dias, pôr mais propagandas nas páginas, daquelas que enchem o navegador de pop ups, assim, os visitantes serão obrigados a clicar em uma delas. No final, sairemos todos ganhando.
Drummondéias: O senhor está completamente enganado se acha que esta é a solução. Os pop ups exagerados afugentam os (e)leitores. Em nosso programa de governo, pretendemos fazer textos voltados mais aos interesses dos (e)leitores. E como faremos isso? Por meio das UPAs (Uma Pergunta Agora s), porque blog bem sucedido é blog sem fracasso.

A terceira pergunta sorteada foi a do candidato El pelego escritor. Por gentileza, candidato.
El pelego escritor: La pregunta va para Eu. Candidato, lo que significa pereza? 
Eu: Pereza é uma coisa que não existe no nosso blog, apenas na sua cabeça ela pode ser encontrada. Em toda a Internet, houve um surto de preguiça (pereza) e falta de assunto para postar. Vários blogs pararam, mas o nosso não. Passamos pela crise sem ser afetados. Sem diminuir o ritmo. Chegou como marolinha aqui no blog.
El pelego escritor: Por lo menos, podrías tener escrito algunos textos en castellano. Caso yo sea electo, trataré de traer un mayor público espanohablante.
Eu: Talvez tenhamos falhado nisso. É uma proposta interessante escrever também em outras línguas. Pensaremos nisso.
A última pergunta será feita pelo candidato Ito. Prossiga.
Ito: Candidato, como você foi o único que sobrou, minha pergunta vai para ti. Quantos que é 4x234/4?
Drummondéias: Não sei.
Ito: Sem mais.
Vamos fazer um intervalo. Já já voltamos.

Terceiro bloco

Regras: Como o estagiário não definiu as regras para esse último bloco, estamos dando por encerrado esse debate. Espero que você possa ter conhecido melhor as propostas dos candidatos. As votações começam amanhã (1) e vão até o dia 5 de outubro. Votem, exerçam sua cidadania.