A Politic'arte | Blog do Joanir -->

A Politic'arte

quarta-feira, 24 de setembro de 2014
A Politic'arte é uma nova arte pós-moderna-contemporânea-futurista que envolve gravura, desenho e fotocaricatura mixado com desenho à mão e digital. Para falar desta nova arte, entrevistamos um politic'artista que nos falará tudinho, nos seus mínimos detalhes. Você não perder por esperar (e ler).
Politic'arte
Politic'arte: A Arte Pós-moderna-contemporânea-futurista
Mas qué sé yo: Boa tarde, você pediu para não ser identificado. Por quê?
Politic'artista: Boa tarde, equipe do Mas qué sé yo. Bom, eu não pedi pra ser identificado pois essa é uma característica da Politic'arte. Não há apenas um artista para uma obra, mas sim, uma legião deles. A Politic'arte começa desde a confecção do panfleto até a postagem da arte nos meios digitais.

Mas qué sé yo: Mas afinal, no que consiste a Politic'arte? Por que ela surgiu?
Politic'artista: São muitas perguntas, antes de respondê-las, terei que dormir um pouco pra pensar melhor. [Seis horas depois]. A Politic'arte surgiu devido a necessidade do homem pós-moderno-conteporâneo-futurista (PMCF) se expressar de forma diferente. A arte hoje em dia é algo muito banalizado, uma privada é considerada arte. Uma cadeira de três pernas é considerada arte. Mas faltava algo que nos definisse. E a coisa é tão interessante que a Politic'arte surgiu naturalmente, veio pra suprir de fato nossa carência. Não dá pra dizer ao certo como e quando ela surgiu, mas foi em época de eleição. Sabe os santinhos de políticos? Então, duvido que você nunca tenha visto algum deles com óculos e barbas desenhados no político retratado! Foi a partir disso que alguns artistas levaram a ideia para o meio digital. Muitas  etapas ocorreram até esta arte ser o que é hoje.
Foto do rosto de um candidato, com rabiscos simulando um óculos, barba e bigode. O queixo foi alterado, deixando-o mais baixo e fino. O nariz foi amplificado, tornando-se mais oval.
Politic'arte: A arte coletiva
Mas qué sé yo: E o que é a Politic'arte hoje?
Politic'artista: A Politic'arte hoje é a evolução desses santinhos rabiscados. Mas há algumas diferenças. Lembra que eu disse que são vários artistas que criam uma Politic'arte? Então, os santinhos que fazem parte desta arte não são aqueles pegos no chão das ruas, mas sim, aqueles que são entregues pelos laranjas na porta da sua casa. O primeiro artista é o que entrega o papel. O segundo artista pode ser a criança (e o cachorro atrás) de sua casa que faz os rabiscos nos políticos. Pode ser você também. E o terceiro artista é o que fotografa ou escaneia a foto para o computador e inclui os elementos digitais num programa de edição.

Mas qué sé yo: Para finalizar, gostaria de agradecer sua presença em nosso blog. Bom, use esse espaço para suas considerações finais. As Politic'artes estarão no final desta matéria.
Politic'artista: Eu que agradeço pela oportunidade de mostrar aos seus digníssimos leitores essa arte PMCF. Gostaria de dizer que essa arte está em constante evolução e a propagação dela não para por aí. Todo mundo pode ser um politic'artista. Basta querer. Basta sonhar. [Nesse momento, o politic'artista se emocionou e foi embora chorando].

Foto de um candidato com rabiscos fazendo uma barba. Foi feito um rabo de cavalo no cabelo. A ponta superior das orelhas foram levantadas, fazendo-o parecer com um doende.
Politic'arte: Um sorriso vale bem mais que um choro

Envie sua Politic'arte

Seja um politic'artista colaborando com a PMCF. Envie sua Politic'arte e postaremos ela aqui no blog.