Vergonha do jogo não, dos brasileiros | Blog do Joanir -->

Vergonha do jogo não, dos brasileiros

quarta-feira, 9 de julho de 2014
Não vou falar sobre o jogo ruim da seleção hoje, até porque onde quer que você vá, não se fala em outra coisa. Realmente, foi triste assistir ao jogo e ver aquela goleada toda. Ao final da partida, o Brasil estava sendo eliminado desta Copa. O sonho de muita gente, inclusive dos jogadores que jogavam pela primeira vez o Mundial, estava acabando.
Nunca fui muito ligado em jogos de futebol. Mesmo no colegial, nem gostava de jogar bola, preferia ficar  no tênis de mesa ou xadrez. Mas em época de Copa, eu gostava de ver a reação do povo. Aquele espírito patriota estampado no rosto de cada brasileiro. A alegria de se sentir representado pelos jogadores da seleção. Era um momento que o povo se lembrava que é brasileiro. Não há outro momento, infelizmente, que tenhamos tanto orgulho de pertencer a essa terra.
Isso tudo que disse acima era o que eu pensava... Até o jogo de hoje. O jogo de hoje foi muito triste, o time sofreu e muitos brasileiros também. Porém, por outro lado, o jogo mal tinha acabado e muitos torcedores estavam se retirando do estádio. Nas redes sociais, muitos falando mal do Brasil, torcendo para o time adversário, se esquecendo de toda a sua torcida nos jogos anteriores. Como assim, gente? Cadê o amor pela bandeira, aquela mesma que muitos colocaram nos carros ou nas fachadas das casas? Muitos estavam jogando no lixo essa bandeira.
Então quer dizer que é assim: só torço para o Brasil enquanto ele estiver ganhando... e talvez, no máximo, quando esteja perdendo de 1 a 0. Passou disso, já não sou mais brasileiro, o Brasil é uma m****! Não senti vergonha da goleada, mas sim de uma torcida traidora que abandonou, não só o time, mas traiu seus sentimentos, trocou pelos gols do outro time. Isso sim me deu vergonha, desses falsos patriotas de Copa.
Pode-se dar os parabéns à equipe adversária, mas jamais abandonar a seleção. Mesmo com o Brasil fora da Copa, mesmo com os graves problemas na educação e na saúde e em tudo mais que falam por aí, ainda assim, sou brasileiro e tenho muito orgulho dessa nossa terrinha.  
Imagem: http://veja.abril.com.br