XXV Festival de Música de Cascavel - Coral Cênico Solidariedade | Blog do Joanir -->

XXV Festival de Música de Cascavel - Coral Cênico Solidariedade

quinta-feira, 10 de julho de 2014
Nesta semana, em Cascavel está acontecendo a 25ª edição do Festival de Música. Iniciou no dia 6 e irá até o dia 12. As oficinas estão acontecendo durante o dia e à noite há apresentações artísticas. Na segunda-feira à noite, teve apresentações de corais. Na terça-feira, foi a vez do Coral Cênico Solidariedade e na quarta, os professores apresentaram. Hoje (10), às 20 horas teremos as apresentações dos alunos.

Coral Cênico Solidariedade

O Coral Cênico Solidariedade nasceu no ano 2000 com o objetivo de despertar a sensibilidade e resgatar a autoestima das crianças e adolescentes assistidas pela Fundação Solidariedade (Campo Largo) por meio da música. O coral mistura canto, teatro e orquestra. Atualmente, tem 40 integrantes entre 7 e 17 anos.
Coral Cênico Solidariedade no XXV Festival de Música de Cascavel
Arte: J.R.P.
Já contam com dois CDs com músicas eruditas e populares. Na última noite de terça (8), apresentaram no XXV Festival de Música de Cascavel músicas como Não deixe o samba morrer, de Alcione, Lanterna dos afogados, do Paralamas do Sucesso, Vou deixar, do Skank, dentre outras.
Confira a seguir a gravação da apresentação.
Vídeo: http://youtu.be/O9HnyuzhWE0

Programação

Fique ligado, pois o Festival ainda não acabou. Daqui a pouco, teremos a noite dos alunos, que apresentarão o que viram durante a semana nas oficinas. Amanhã (11), às 20 e 30 teremos coral, orquestra e Banda Sinfônica do Festival de Música. E no sábado, como fechamento do festival, teremos Luz Maria Bobadilla, do Paraguai, e Carlo Corombara, da Itália. Então, aproveite, entrada franca e boa música.