Primeiro Concerto Anual de Flauta Doce de Cascavel | Blog do Joanir -->

Primeiro Concerto Anual de Flauta Doce de Cascavel

segunda-feira, 30 de junho de 2014
Na noite deste domingo (29), Cascavel pôde apreciar o trabalho realizado pela Orquestra de Flauta Doce e Percussão, com regência da maestrina Giordana Galvan Lube. A orquestra iniciou em setembro de 2006 no colégio estadual do Pacaembu e em 2007, se estendeu para o bairro Jardim União, no colégio estadual Horácio Ribeiro dos Reis.
Primeiro Concerto Anual de Cascavel
Arte: J.R.P.
De lá para cá, vários flautistas passaram pela orquestra. Fizeram diversas apresentações, como na prefeitura e câmara municipal de Cascavel, no Hospital Universitário e no Shopping JL.
Apresentação da Orquestra em 2007, na inauguração da Unidade Básica de Saúde do Parque São Paulo.

Um projeto tão duradouro como esse já estava precisando de um concerto só seu, não é verdade?! Então, neste domingo, aconteceu o I Concerto Anual de Flauta Doce. As apresentações se dividiram em quatro partes: solos e duos, grupo Anonymus, grupo avançado e toda a orquestra.
Nos solos e duetos, foram executadas as músicas Choro e Baião de Villani Cortes, Yesteday, de Paul McCartney John Lennon, dentre outras. O grupo Anonymus tocou quatro músicas, dentre elas a Suite Infantil, arranjada por Marco Aurélio Koentopp, e Espagnoletta, de Michael Praetorius, que teve participação especial de Maurício Verruck, na percussão. No grupo avançado, cujo integrantes são os flautistas que têm maior desenvoltura com a flauta, foram tocadas quatro músicas, dentre elas Bransle Simple e Cálix Bento. Na última parte da apresentação, toda a orquestra tocou as músicas, dentre elas, Ode à alegria, de Beethoven, e Asa Branca, de Luiz Gonzaga, que contou com a participação especial de algumas crianças da plateia na percussão.
Era dada por encerrada a apresentação, quando ao fundo se ouviu um "bis". Eu pensei logo no chocolate, mas depois me dei conta de que queriam mais outra música. Assim, a orquestra finalizou a noite com O trenzinho.

Você perdeu?

Sério que você não viu o concerto?! Poxa vida, da próxima vez, fique ligado na programação cultural da nossa cidade. Curta a página oficial da Orquestra de Flauta Doce e Percussão para não perder nenhuma informação. Quer ver mais fotos da orquestra, então entre no blog oficial clicando aqui. Quer ver a apresentação deste domingo? Então veja aí embaixo ou acesse a lista de reprodução no nosso canal no Youtube.  Boa música! Até a próxima!