Flauta doce | Blog do Joanir -->

Flauta doce

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Algumas pessoas confundem esse instrumento com aquele brinquedo que é vendido em lojas de 1,99, mas na realidade, a flauta doce é um dos instrumentos mais antigos da humanidade. É claro que no seu primórdio era produzida em madeira. Atualmente, além da madeira, é fabricada em grande escala em um tipo de plástico. Por esse motivo, ela tem um preço mais em conta em relação aos outros instrumentos musicais.
Flauta doce - Sopranino, Soprano, Contralto, Tenor, Baixo
Imagem: http://www.mundomax.com.br/blog/tag/flauta-doce/

Apresento algumas músicas tocadas por mim. Os vídeos se encontram no meu canal no Youtube. Espero que gostem.
A flauta mágica: É uma animação em flash feita em 2011. Não vou dizer que é uma crítica contra a blablabla, mas pode ser considerada uma mensagem para aquelas pessoas que tocam a flauta muito alto, quase estourando os ouvidos dos que estão por perto.

Cuando tú me quieras: Esta música é interpretada por Joel e Brian e eu a toco na flauta doce contralto.

Trem do pantanal: Essa música nem precisa de apresentação. Composta por Paulo Simões e Geraldo Roca, ficou famosa na voz de Almir Sater. Neste vídeo, toco acompanhado pelo violão do meu amigo, Toni Bandeiras.

Ao único: Esta música é interpretada pela cantora gospel Aline Barros. Notem que aqui eu estou um pouco diferente. Por que será?

Serenata para la tierra de uno: Essa música foi composta e interpretada por Mercedes Sosa, famosa cantora argentina. Neste vídeo, toquei em quatro vozes. Foi difícil mixar todos os vídeos em um.

Hallelujah: Composta por Leonard Cohen, foi um dos temas do filme Shrek. Na minha opinião, é umas das músicas mais bonitas já composta. Deixo-vos então esse último vídeo. Até a próxima!

Gostou do texto?! Então curta a página no facebook para receber novos textos quando eles forem publicados: https://www.facebook.com/masqueseyo