Uma Noite Concertante com músicas para todos os gostos | Blog do Joanir -->

Uma Noite Concertante com músicas para todos os gostos

terça-feira, 20 de maio de 2014
Neste sábado (17) a Orquestra Sinfônica de Cascavel apresentou no Gilberto Mayer a Noite Concertante. Além da orquestra, se apresentaram também o Grupo Anonymus, grupo de flauta doces de Cascavel, e alunos das aulas de violino que ocorrem no  Centro Cultural Gilberto Mayer toda semana.
Noite Concertante - Orquestra SInfônica de Cascavel
Arte: J.R.P

Grupo Anonymus
O grupo Anonymus é composto pela maestrina Giordana Galvan Lube, Sarah Castamann, Camila Honorato, Wellington Sabará e João Paulo Gonçalves, que integram também a orquestra sinfônica de Cascavel. Na apresentação, tocaram O ovo, composição de Hermeto Pascoal, e Suite infantil, arranjo de Marco Aurélio Koentopp. Você pode conferir as apresentações clicando nos links.

Orquestra Sinfônica de Cascavel
As apresentações e os repertórios foram variados. A primeira da noite foi da aluna de piano Maria Antonia de Bona, que tocou Columbines Dances. O concerto contou também com o cravo, um antigo instrumento que estava no museu do centro e não era usado há anos.  A obra executada foi Concerto para violino em lá menor, solada por William Brecher. Outra apresentação de destaque foi o solo  interpretado no violão por Leonardo Ferreira, Tarantela, de Mario Ferranti.
E não para por aí. Foram apresentadas músicas típicas do Japão - Sakura, Sakura -, da Espanha - Malagueña - e da Arábia - Arabian dance.
Houve também dois solos vocais. O primeiro - Quem sabe - foi interpretado pela mezzo soprano Karoline Schmidt e o segundo - New York, New York -  foi cantado por Gabriel Bueno.
Bom, está dando pra ver que teve de tudo um pouco, não é? Mas ainda não acabou. Você pode conferir todas as apresentações acessando esta lista de reprodução Noite Concertante. Para finalizar essa postagem, que está colorida de tantos links, quero deixar a apresentação que mais gostei: O trenzinho do caipira, composição de Heitor Villa Lobos. Boa música!!


E você, de qual apresentação gostou mais?