O cachorro ancião e a Vida | Blog do Joanir -->

O cachorro ancião e a Vida

terça-feira, 18 de março de 2014
Hoje conheci um cachorro. Ele vive na casa em frente a minha. Nunca o tinha notado antes. Aliás, ultimamente não tenho notado muita coisa que acontece em minha volta. São tantas coisas para fazer que acabo me tornando individualista, me preocupando só comigo e não ajudando algumas pessoas que possam estar precisando de ajuda.
Depois de chegar da faculdade, fui comprar pão na padaria perto de casa, como lá não tinha pão, tive que voltar pra casa e na volta vi meu pai e ele falou para eu ir ajudá-lo a tirar um cachorro que estava preso numa valeta daqueles portão de correr. Eu lhe disse para chamar meu irmão, pois estava com pressa (tinha um curso logo mais e tinha que fazer um trabalho para entregar). No mesmo momento que falei isso, ainda andando, vi tudo em câmera lenta, me veio pensamentos à cabeça, ajudar ao próximo, ainda que esse próximo seja um animal. No mesmo momento parei, olhei em direção ao cachorro que estava preso, com as patas pra cima, vi nos olhos dele o cansaço, não tinha forças para se levantar, era um velho cachorro.
Imagem: http://www.downloadswallpapers.com
Não tinha ninguém na casa, o cachorro não conseguia nem chorar. Meu pai pegou uma madeira para que pudéssemos colocar em baixo do cachorro e levantá-lo, eu peguei-o pelas patas traseiras e com um pouco de sacrifício e gemidos do animal, conseguimos tirá-lo do buraco. Ele levantou, todo torto, com muita dificuldade, e saiu mancando em direção ao fundo, talvez envergonhado, quando era jovem, tinha forças para correr pra lá e pra cá, brincava com os filhos do dono, corria e latia para o cara do correio, e agora, depois de velho, mal conseguia se equilibrar e precisava da ajuda de estranhos para se levantar e viver, quem sabe, seus últimos dias.
Na hora, me deu uma vontade imensa de chorar, mas como nossa vida está corrida, levantei dali, voltei pra casa e continuei...  a viver.
Gostou do texto?! Então curta a página no facebook para receber novos textos quando eles forem publicados: https://www.facebook.com/masqueseyo