Contrato com as estações do ano | Blog do Joanir -->

Contrato com as estações do ano

terça-feira, 4 de outubro de 2016
Venho, por meio desta, cancelar o contrato vitalício com as estações do ano por motivo de não cumprimento em tempo correto de suas obrigações e tarefas designadas de acordo com o edital  número 01 do ano 1 da Terra.

Contrato cancelado com as estações do ano
Contrato cancelado com as estações do ano

Devido ao não cumprimento das atividades propostas, estamos cancelando as atividades das estações do ano. Para ciência dos que leem esta ata, devo esclarecer as tarefas primárias de cada uma:

Ao Verão, ficou designada a tarefa de esquentar a Terra. Nesta estação, o clima mais quente propiciariam boas férias aos seres humanos, que poderiam desfrutar de banhos no mar sem sentir frio.

Ao Inverno, a tarefa seria justamente a oposta da do Verão. Nela, as coisas congelariam um pouco. Cairia neve em todo lugar, e poderia-se fazer anjos ao deitar-se nela. Apesar do frio intenso, ele seria medido, teria seu tempo e depois acabaria.

Na Primavera, tudo ficaria bonito. As pessoas alérgicas sofreriam do mesmo jeito, mas as árvores estariam floridas. A cidade ganharia cores. Os pássaros cantariam alegremente.

E, por fim, do Outono se esperaria que as folhas das árvores caíssem. As donas de casa ficariam bravas, pois teriam que encher bastantes sacos, mas as árvores ficariam nuas, do jeito que nasceram, pra posteriormente trocarem de roupa. Roupa  nova, verde-clara.

Porém , o que se tem observado nas últimas décadas é que as estações não estavam mais trabalhando corretamente. Virou uma bagunça. Inverno fora de época. Calor excessivo. Primaveras sem veras. Outono sem tom. E, por causa disso, e porque sim, declaro encerrado o contrato. Favor passar no RH para acertar as contas.