Eu ando em círculos | Blog do Joanir -->

Eu ando em círculos

quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Esses dias eu tava reparando um hábito estranho em mim que, sei lá por qual motivo, faço quase sempre que estou arrumado para ir a algum lugar esperando o tempo passar. Eu ando em círculos ao redor da mesa da cozinha. Será que sou louco?

Uma bússola
Pra onde vou?

A princípio, nunca parei pra pensar nisso. Simplesmente estava eu lá, girando, girando... e não indo a lugar nenhum.

Mas, comecei a pensar nisso. - O que estou fazendo? - Me questionava. - Sei lá! - Me respondia. E nesse diálogo particular, continuava andando.

Geralmente é na mesa da cozinha, sem ninguém por perto. Estou ansioso porque tenho que ir pra algum lugar, mas não deu a hora de partir ainda. Então, sem nada pra fazer, começo a rodar. Às vezes, com um copo de café na mão; outras vezes, com suco, pão, bolo (raramente), Mas, comumente, tô de mãos vazias. Quantos metros será que ando nisso?

E pra minha surpresa, ontem, conversando com uma amiga (Clari), descobri que ela também faz isso. Será que somos loucos? Será que somos os únicos a fazer isso? Alguém mais faz?

Só sei que, teoricamente, ao ficar dando voltas, talvez o relógio se apresse um pouco. Talvez seria uma forma de dizermos: "- Anda, tempo, o que tá esperando?". E, não compreendendo muito bem, talvez o relógio nos responda: "Calma, eu também fico dando voltas em mim e não saio do lugar. Ué, eu tô falandooo!". O relógio buga.

Ora, talvez não sejamos tão loucos assim. O relógio passa o tempo girando seus ponteiros, mas não sai do lugar. Estamos todos presos ao tempo, inclusive ele. FIlosofei u.u