O relógio e o tempo | Blog do Joanir -->

O relógio e o tempo

sexta-feira, 11 de abril de 2014
Quando o relógio foi inventado, seu uso seria para o homem controlar o tempo. Assim, ele poderia organizar suas tarefas diárias. Hoje, e há muito, percebemos que é o tempo que nos controla.

Imagem: joanir007.blogspot.com.br

Tudo começa pela manhã, quando o seu celular toca uma musiquinha, sinal auditivo de que é "tempo" de acordar e levantar; você deixa ele tocar até parar, dez minutos depois o aparelho insiste de novo que é hora de acordar e levantar. Bom, como não tem outro jeito, você acorda e levanta (olha aí um novo nome pra novela das sete: "Acorda & Levanta").

Às oito, você já deve estar na faculdade para a aula do "querido" professor. Há alguns que não deixam você entrar na sala se tardar dez minutos, assim, você tem que estar de acordo com o que o tempo pode lhe oferecer. Você volta pra casa, é convidado para ir a uma festa, mas contesta dizendo que não pode ir, pois não tem tempo.

Bom, tempo nós temos de sobra (vinte e quatro horas por dia), o que não temos é... é... , depois eu escrevo o resto, agora estou sem tempo.

Comentários da outra URL