Fim do Windows XP | Blog do Joanir -->

Fim do Windows XP

terça-feira, 8 de abril de 2014
Hoje, dia 8 de abril de 2014, o Windows XP deixará de receber o suporte da Microsoft. Ou seja, deixará de receber atualizações e correções eventuais, tornando-se mais vulnerável às ameaças digitais.
Sei que tudo que inicia, um dia tem que se acabar. É a lei da vida. Infelizmente, pra muitos usuários, hoje será um dia de dizer adeus.
Embora o Windows XP tenha sido lançado em 25 de outubro de 2001, ele é ainda muito usado atualmente. Existem milhões de usuários que praticamente se tornaram fã deste Sistema Operacional.
Já faz muito tempo que mudei de SO, mas confesso que saber que hoje ele deixará de ser atualizado me deixou um pouco triste. O Windows XP fez parte da vida de muitos internautas ativos atualmente. A nossa geração cresceu com esse sistema, aprendeu o que era computador com ele. Fez amizades pelo MSN, teve a primeira conta de e-mail pelo Hotmail, escreveu textos no Word, editou vídeos pelo Movie Maker, etc.
Sei que esses programas evoluíram nos sistemas progressos, mas eles surgiram com o velho e bom Windows XP.
Se o XP vem de eXPerience, é isso o que esse sistema trouxe a todos nós: EXPERIÊNCIA. Como homenagem a ele, deixo como background do blog o papel de parede oficial do Windows XP durante essa semana.
Gostou do texto?! Então curta a página no facebook para receber novos textos quando eles forem publicados: https://www.facebook.com/masqueseyo