MuyApps do Facebook | Blog do Joanir -->

MuyApps do Facebook

quarta-feira, 16 de abril de 2014
É desnecessário dizer que o Facebook é a maior rede social da atualidade.
- Então por que está dizendo?
- É só pra começar o texto, uma introdução...
- Então continua!
Por esse fato, muitas empresas criam apps (abreviação de application) que são aplicativos de variados gêneros. Navegando por essa rede, vi um chamado MuyApps, que contém alguns jogos relacionados a sua personalidade, relacionado a sua idade, seu perfil e posição dos planetas (?).
Embora eu não acredite nessas coisas de horóscopo nem de que planetas e estrelas influenciam a mim de forma particular (até porque somos tão pequenos na Terra que se Júpiter estiver de briga com Marte isso não influenciaria somente a mim nem a ninguém, a não ser que ele mandasse Marte pra cá), cliquei no aplicativo pra ver no que dava.

Atualização (10 de março de 2015): Este app não está mais disponível na web.

¿Qué edad aparentas?
Sim, esse app está em espanhol, mas não é de difícil compreensão. Ele disse que eu aparentava ter 21 anos, 2 anos menos do real. Sabe, gostei deste aplicativo (risos)

¿Cuántos hijos tendrás en el futuro?
A resposta foi surpreendente pra mim e inacreditável: 4 hijos y 2 hijas.
MuyApps Facebook - ¿Cuántos hijos tendrás en el futuro?

Como assim produção? O mundo já tá lotado e eu ainda vou contribuir com mais 6?  Que planeta maluco foi esse que me sugeriu isso? Acho que foi Plutão, já que ele está revoltado desde o dia em que o rebaixaram.

Personalidad según tu nombre
Seja você uma pessoa boa ou não, nesta categoria sempre haverá palavras que vão te cativar. Sabe por quê? Porque são palavras genéricas que servem pra todo mundo. Mas algumas pessoas ficam se perguntando: "nossa, eu sou realmente isso, esse programa é supimpa!". Não, cara "pessoas", esse programa não é supimpa. Todo mundo, por mais fechado que seja, é sensível, sincero, compreensivo, companheiro, interessante e um pouquinho atrevido. Todo mundo é assim ou se acha assim. Poderiam ter outras palavras aí e mesmo assim eu diria: "que programa supimpa!".
MuyApps Facebook - Personalidad según tu nombre

¿Qué tan enamoradizo(a) eres?
O quão eu sou propenso a me apaixonar. Me deram 83%. Não sei se concordo com isso. Não me apaixono por muitas pessoas, tanto que sei o nome de quase todas as mulheres que já chorei, que dizer, me apaixonei, e não são muitas. O meu único problema é que quando me apaixono, me apaixono de verdade e leva muito tempo para eu esquecer a pessoa.

Enamorad@s de ti
Pra mim, esse foi o melhor dos apps disponíveis, pois acabei confirmando minhas suspeitas. Existem nada mais nada menos, segundo minha data de nascimento e os planetas (Júpiter, seu fanfarrão!!), 4 mulheres apaixonadas por mim
MuyApps Facebook - Enamorad@s de ti

Repeti esse teste várias vezes e o resultado foi sempre o mesmo: 4 chicas! están enamoradas de ti. Minhas suspeitas foram confirmadas como disse anteriormente, pois 3 dessas chicas estão na Antártida trabalhando naquelas bases de pesquisa. Nota que 2 delas nem sabe falar português ainda e a outra fala o português de Portugal. E a quarta mulher, que talvez eu tenha mais chance de conhecê-la, não sei onde está, nem quem é, do que gosta, o que faz...

Após toda essa brincadeira, concluo que esses apps são bons para brincar apenas, não dá pra sair por aí compartilhando isso achando que realmente terá 6 filhos porque um programa de computador te disse isso (ouviu, Joanir?). Se você quiser conferir esse aplicativo, acesse www.muyapps.com . E aí, quais foram os teus resultados? Se surpreendeu? Conte-nos aí! Até a próxima!