Kit Concurso Público | Blog do Joanir -->

Kit Concurso Público

quarta-feira, 25 de maio de 2016
Neste domingo participei de um evento bem  lecal aqui da minha cidade: o Concurso Público. Então resolvi compartilhar com vocês os kits básicos para um concurso.

Kit Concurso Público
Nosso Kit

O primeiro de todos é ter disposição. Acordar 6:30 da manhã não é pra qualquer um não. Tudo bem que o galo acorda mais cedo pra cantar e a vaca, pra fazer leite, mas eu não sou galo nem vaca, sou só um moço chato da cidade.

O segundo item do kit é opcional, mas é importante: tenha um carro, e de preferência, que seja movido a gasolina, pois com álcool pode ser que ele nem ligue nos baixos frios aqui do Sul. Não tendo carro, tenha um Vale pra ir de busão mesmo. É sofrido, é. É chato, é. Mas também ninguém mandou você fazer esse concurso.

O próximo item é uma caneta azul ou preta de tubo transparente. Sim, eu sei que você pensou naquela marca, mas não direi o nome dela porque ela não tá me pagando pra fazer propaganda. Pra não ter problemas com alguns movimentos sociais, a caneta que eu levei era de tinta preta com bocal azul. Viva a diversidade cultural!

Outro item fundamental é: saiba ler. É importante, já que a prova é escrita 👍.

Discrimine, com vontade, no ato da inscrição, caso seja, que você precisa de uma cadeira universitaria para canhotos. Neste concurso, recebi tratamento especial 👻. Isso estava escrito lá na lista que estava meu nome: atendimento especial. De repente ser canhoto me tornou especial. Viu, ainda não sei como essas loucas me ignoram. Minha cadeira canhota estava lá, toda bonitinha, brilhando sozinha no meio das outras cadeiras destras.

Afine sua tosse. Não, não tô dizendo pra deixar a tosse fina, mas sim, pra deixá-la afinada. Por que isso, escritor? Porque vai ter outras dez pessoas tossindo. Então, que seja organizado. Alguém do meio tosse um Lá, outro da esquerda tosse um Dó e outro, do fundão, um Mi. Pronto, no final da prova, sua sala terá criado uma nova Sintossia de Gripetovem 🎶.

Pra fechar o post, vou acabar por aqui com uma chave 🔑😂. Bye.