Há dias que... | Blog do Joanir -->

Há dias que...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
Há dias que não acordamos bem. Problemas e preocupações assolam nossa mente. Eu mesmo, às vezes, por mais calmo que eu seja, fico com um humor "trágico" e acabo descontando nas pessoas próximas a mim. Isso é um erro.

Um homem escorado numa árvore. O cenário é escuro, mas o fundo é um pouco claro com a cor do céu
Imagem: http://mestredemim.blogspot.com.br

Ninguém é de ferro. Tentamos guardar preocupações só pra gente; ignoramos o máximo possível. Mas, uma hora ou outra, estouramos. Isso é normal. Tudo que enche, uma hora precisa se esvaziar.

Problemas não acontecem por acaso. Mas eles podem ser resolvidos com uma boa conversa na maioria dos casos. Porém, vamos acumulando, procrastinando as possíveis soluções. Desse modo, chega a um ponto em que não conseguimos mais segurar.

O problema nisso tudo é que quando esvaziamos todas as coisas ruins, acabamos descontando nas pessoas que só querem nosso bem. Descontamos nelas o que deveríamos estar descontando nos verdadeiros culpados e, de certa forma, somos também os "culpados" destas situações.

Devemos tomar cuidado com isso. Pessoas próximas a nós também têm problemas. Todos nós temos. Uma palavra soltada nessas circunstâncias podem ferir muito. Podem magoar.

Se você está num momento ruim, tenha calma. Procure um lugar pra ficar sozinho, pra pensar. Conte seus problemas para um amigo próximo, não os guarde só para si. Tente-os resolver o mais breve possível.

Ninguém está completamente sozinho. Sempre poderemos contar com alguém. Lembre-se disso!!