Mestrado custe o que custar | Blog do Joanir -->

Mestrado custe o que custar

domingo, 30 de novembro de 2014
Pois é, passei na seleção de alunos para o mestrado na Unioeste. Viva!! O resultado saiu dia 28 e justamente neste dia, fiquei sem internet até às 4 horas da tarde. Não estava muito ansioso para ver o resultado, pois estava com medo de não ter passado, mas, deu tudo certo.
Imagem: http://www.muraki.org.br


Ano que vem, então, começo mais uma etapa da minha vida, com duração de 2 anos. Eu estava fazendo os cálculos aqui e percebi que para se ter uma formação completa - graduação, mestrado e doutorado - precisarei de 10 anos. Já pensou, ficar estudando 10 anos seguidos?! Não é fácil não, ainda mais que na entrevista de admissão, ele perguntaram se eu teria 150% de tempo dedicado à Unioeste. Respondi positivamente com um sorriso no rosto - rosto esse que está voltando a povoar algumas espinhas -, mas, na verdade, eu preciso trabalhar. Não que eu goste de trabalhar, mas eu gosto de dinheiro, já que dinheiro também trás a felicidade.

Ano passado, assim que acabou as aulas, findando minha graduação, recebi um e-mail do NTI da Unioeste (área de tecnologia e informática da instituição) dizendo que eu não teria mais acesso ao login dos computadores de lá. Aquilo magoou, sabe. Nem esperaram o ano acabar e já foram me expulsando do sistema. Mas agora, estou de volta. Dá vontade de ir lar neste setor e esfregar na cara dos estagiários que eu estou de volta: #chupa_sociedade.
Nem tudo é alegria, já que ultimamente ando mais preguiçoso do que nunca. No mestrado, terei que estudar bastante, ainda mais que possivelmente meu futuro orientador me dará um trabalho em dobro. Bom, mas se for como eu estou pensando, valerá a pena, já que terá algo a ver com produção de vídeo.Mas vamos ver como vai ser.

E pra finalizar este belo post - desculpe-me pela demora - compartilho essa música do Roberto Carlos. Roberto Carlos???? Sim, aproveitando que todo final de ano ele tá na Globo, ele resolveu abrilhantar o meu blog com sua música "Custe o que custar" (daí que veio a ideia do título). Sei que a letra é um pouco dramática, mas gostei da melodia.