Aniversário de 1 ano do Blog | Blog do Joanir -->

Aniversário de 1 ano do Blog

terça-feira, 11 de novembro de 2014
Na semana passada, dia 7 de novembro, este blog completou 1 ano de vida. Viva! Não teve comemoração, nem postagem especial, mas já explico. Bom, a postagem especial está saindo agora, embora não tenha muita coisa de especial nela. Vamos começar pelas coisas primeiras.

Aniversário de 1 ano do blog

Imagem: http://bibliotecadireito2010.wordpress.com
(Leia isso imaginando a voz daqueles locutores de tele mensagem). No dia 7 de novembro de 2013, na pequena cidade de Cascavel (que acha que será metrópole futuramente), um quase formado professor chamado Joanir decide criar seu segundo blog, e a este chamou de Mas qué sé yo, já que apenas "Qué sé yo" já estava registrado. A escolha deste nome você pode conferir aqui. E assim começa uma história de muito sucesso, até o momento em que este escritor acorda e vê que o sucesso está apenas em alguns sonhos (risos sem graça).

Agradeço a todos que leem e comentam. É difícil ter ânimo para se ter um blog, pelo menos aqui no Brasil. Mas estamos firmes, mesmo que as postagens tenham reduzido ultimamente.

O que postamos neste ano

Contos: Sem dúvida, esse blog é movido a contos. Dos marcadores, este é o que mais tem textos: 36 no total. Fiz até uma série deles com o conto A mulher que não falava.
Curiosidades: Desde as recomendações bizarras de amigos do Facebook até a possível existência do Acre.
Dia a dia: Escrevi sobre coisas que aconteciam comigo no dia a dia, na Unioeste ou nas minhas andanças de ônibus coletivo.
Dicas: Porque Mas qué sé yo também é utilidade pública. Nesta parte do blog, dei dicas de como eliminar vírus do Facebook, esquecer aquela pessoa, ter o maior e-mail do mundo, dentre outras.
Paródias: Esta tag iniciei a pouco tempo, mas já escrevi 7 textos, dentre eles, Espelho espelho meu.
Eventos: Aqui são postados alguns eventos culturais de Cascavel. Com esse marcador, tentei ganhar algum dinheiro vendendo os vídeos, mas não deu muito certo. Provavelmente, deixarei de gravá-los e farei apenas a cobertura escrita deles.

Pra finalizar esta postagem, vou contar algumas coisas que aconteceram nestes dias. Caso o interesse, continue lendo.

No dia 7, data do nosso aniversário, eu fiquei sabendo que fui aprovado na prova para o mestrado. Eu achava que não tinha ido muito bem na prova. Fiquei surpreso com minha aprovação. Agora, para a segunda fase, terei que apresentar meu projeto. Vamos torcer para que dê tudo certo.

No dia 8, muitas coisas doidas aconteceram. Pela tarde, tinha que ir a um ensaio, então fui ao terminal pegar um ônibus. Já no terminal, sentei num banco e esperei a lata chegar. Neste momento, apareceu um carinha estranho, sentou (também) no banco e começou a cantar. Cantar não, ele balbuciava algumas letras inglesas sem a menor vergonha. Todos passavam por ele e davam risada. Do outro lado do terminal, tinha um menino com uma blusa de frio com toca. O estranho era que o dia estava quente. Nos bolsos dele tinha um monte de papel e ele andava de um lado para o outro. Ignorando tudo isso, o dia passou rápido. À noite, toquei algumas música no Concerto de Aniversário de Cascavel, você pode conferir o vídeo aqui.

É isso, não tenho mais nada pra falar. que tenhamos muito mais aniversários e prometo que no ano que vem, este blog terá algumas melhorias. Até a próxima!