Promessa é dívida | Blog do Joanir -->

Promessa é dívida

terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Como prometido no primeiro post do ano, posto agora a foto do avião que eu fiz. Calma lá! Não fiz nenhum Boeing não. Esse nem sequer voa. É uma miniatura de um avião qualquer em papelão. Tá faltando rodas, turbinas, motor, etc. Que papelão!!
Um avião feito de papelão
Avião super moderno com ar condicionado natural.
E o papelão não acaba por aí. Quando terminei de desenhar o projeto, percebi que não tinha estilete para cortá-lo. Usei uma tesoura sem ponta (segurança é tudo). Por isso que o corte está uma belezura (respeitando os dois milímetros para mais ou para menos de onde o rabisco do lápis estava desenhado).

Terminada a parte de corte, veio a parte das dobraduras. Usando a régua, deu pra seguir as regras. Depois, outra coisa triste aconteceu. - Onde está a cola??? - Que cola? (alguém poderia ter me perguntado e eu poderia ter respondido:) - Aquela que... deixa pra lá. Não tinha cola. Então encontrei uma fita adesiva, que já passou da validade desde dezembro de 2011 (segundo a fabricante).

Tudo bem que o avião tá todo remendado, mas a fita, mesmo depois de inválida (segundo a fabricante), está cumprindo seu papel. Até agora, não soltou nenhuma tirinha. Partindo para um momento de reflexão (ligue a música Only time da Enya), podemos comparar a fita adesiva às pessoas. Mesmo que algumas sejam mais fechadas e não se mostrem muito, elas podem surpreender de variadas formas, bastando apenas que você lhe dê uma chance (desligue a música).

É isso. Caso alguém queira o projeto para fazer seu avião em casa, é só comentar aí embaixo.  Reparou que o box de comentários tá diferente agora?! Para escrever um comentário, basta escrevê-lo (obviamente, né?!) e fazer o login (pode ser com sua conta do Facebook ou Google). Até a próxima!