Blog do Joanir - Notas melódicas -->

'Oi amor, já estou em casa'

quarta-feira, 4 de junho de 2014
Um dia normal. As coisas como devem ser: o Sol lá em cima, as árvores em pé, os pedreiros cantando as transeuntes, tudo "sertinho"... até que eu recebo este e-mail:

E-mail: "Oi amor, já estou em casa / Ligo depois / Bjs
E-mail recebido

Depois disso, o dia virou: o Sol se escondeu atrás de umas vinte nuvens, algumas árvores caíram e as transeuntes começaram a cantar os pedreiros, dizendo que "homem bom é homem trabalhador". Como que pode uma tal de Andreia Rocha me mandar um e-mail desse? Está em que casa, se eu estava na minha casa? Eu tenho outra casa? Por que ela não ligou ainda? Estou com o celular carregado, até pus crédito, coisa que não fazia desde o final do ano passado (já que ninguém liga pra mim, nem mim liga pra ninguém).
Depois que cessei os questionamentos, fui pesquisar no google o endereço andy@mailvert.com.br e descobri que ela - a Andreia - enviou a mesma mensagem pra outras centenas de pessoas. Ou seja, além de eu ter um "amor" que nem sabia, esse meu amor é infiel. Que vida tirana. Que ordinária.

Passado o momento de desilusão, bloqueei esse e-mail e recomendo que você, caso tenha recebido a mensagem, faça o mesmo.

Spam

Deixando a brincadeira de lado, esse tipo de e-mail, conhecido também como spam, pode vir com algum vírus, ou links para vírus que podem se instalar no seu computador e roubar seus dados. Alguns e-mails vêm sem link nenhum, nem mesmo arquivos anexados, o que pode dar a impressão de que eles são originais. No caso desta mensagem, provavelmente o objetivo do remetente era que eu respondesse, assim ele poderia pegar meu IP e  acabar rastreando e hackeando meu computador. Por isso, jamais responda a qualquer e-mail suspeito. Se você já o fez, faça uma varredura na máquina com o seu anti-vírus. Fique atento!

Gmail

Atualmente, meu provedor de e-mails é o gmail.com. Sou suspeito de dizer que ele é o melhor, mas dos provedores que já tive - hotmail, r7, e outros que nem lembro mais - o Gmail é o que mais me agradou. Além disso, ele tem um filtro bem eficaz para detectar spam. Em algumas mensagens, até aparece uma tarja vermelha alertando que aquele e-mail pode ser malicioso.
Spam
Tarjas amarelas e vermelhas do Gmail

 Então, fique sempre ligado e com anti-vírus atualizado (até rimou).
Hasta la próxima.

Uma forma de expressão

terça-feira, 3 de junho de 2014
Não é só o texto escrito que nos diz algo. Qualquer coisa, abstrata ou não, icônica ou não, audível ou não, qualquer tipo de interação, enfim, qualquer coisa mesmo transmite algo. Às vezes, de maneira direta, ás vezes, não. Toda essa introdução foi necessária para eu apresentar pra vocês (ou apenas pra você) como que está minha inspiração, não só pra esse blog, mas para as outras coisas do cotidiano.
Dito isso,   eis como ela está:

























II Concerto de Música Vocal

domingo, 1 de junho de 2014
No dia 30 de maio deste ano, o Coral Municipal de Cascavel apresentou o II Concerto de Música Vocal, com regência de Luis de Oliveira. Além da apresentação do coral, houve também solos, duetos e trios.
Quem perdeu, poderá conferir as apresentações na lista de reprodução abaixo.
II Concerto de Música Vocal - Coral Municipal de Cascavel
Arte: J.R.P.

Destaque

Embora eu tenha gostado de todas as apresentações, a que mais me chamou a atenção foi a Mon Coeur s' Ouvre à Ta Voix, interpretada pela mezzo soprano Karol Schmidt. Esta canção é da ópera Sansão e Dalila. A obra por si só já é belíssima, mas a interpretação dada por Karol realmente me emocionou.

Gostou do texto?! Então curta a página no facebook para receber novos textos quando eles forem publicados: https://www.facebook.com/masqueseyo